Transportes e ordenamento territorial é tema de seminário no DF

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Universidade de Brasília promove

Publicado em 04/06/2003 12:28 | Atualizado em 04/06/2003 09:28
| Compartilhe:

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Universidade de Brasília promove na Capital Federal, nesta quinta-feira (05/06), o seminário “Transportes e Ordenamento Territorial”.  O projeto tem como objetivo analisar as condições de sustentabilidade da produção e consumo de alimentos, do sistema de transportes, da habitação no Distrito Federal e os impactos sobre a oferta de água, energia e uso do solo.

O evento destina-se a autoridades, especialistas, pesquisadores, empresários e usuários de transportes. A idéia é debater e formular políticas públicas para esses diferentes setores, com a participação da sociedade civil. O seminário é uma iniciativa das Universidades de Oxford e de Brasília e integra o Projeto de Pesquisa sobre Consumo Sustentável no Distrito Federal.

Entre as questões a serem debatidas estão as experiências de outras grandes cidades  brasileiras, os modelos, as opções para melhorar e aumentar a eficiência do sistema de transporte no DF, as providências legais, regulamentares e administrativos para torna-lo mais sustentável, sob os pontos de vista econômico e ambiental.

Maiores informações pelo telefone (61) 224.9077 ou endereço eletrônico intermedium@econect.com.br.