Espaço lotado para a última sessão da AP 14/2017

Sessão pública aconteceu em Novo Progresso/PA

Publicado em 11/09/2019 21:21 | Atualizado em 11/09/2019 18:21
| Compartilhe:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou hoje (11/9), em Novo Progresso (PA), a última sessão da Audiência Pública nº 14/2017, com o objetivo de colher subsídios para aprimoramento da minuta de edital e dos estudos técnicos que se disciplinarão as condições da concessão da ferrovia greenfield Ferrogrão (EF-170), compreendida entre os municípios de Sinop (MT) e Itaituba (PA).

Fotam 292 participantes com 18 manifestações orais e 4 contribuições por escrito.

A Ferrogrão – De acordo com a minuta do edital, o prazo da concessão será de 65 anos, contados da data de assunção. O valor estimado do contrato é de R$ 14 bilhões, correspondente à soma das receitas estimadas da concessionária, referenciado à data-base de março de 2015. A remuneração da concessionária advirá do recebimento da tarifa de transporte, tarifa de direito de passagem, tarifa de tráfego mútuo, da exploração de receitas extraordinárias, entre outras formas.

O projeto propõe-se a ser o novo corredor logístico do país, que relaciona o desenvolvimento da fronteira agrícola brasileira à demanda por uma infraestrutura integrada de transportes de carga, produzindo benefícios socioeconômicos de alto impacto entre Sinop, no Mato Grosso, e Itaituba, no Pará. A produção de soja e milho são os destaques da região.

A Ferrogrão faz parte dos projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Para mais informações, clique  ou entre em contato pelo email .